Últimas Notícias

Dupla se passa por parente de aluna para roubar escola

Câmera registrou quando um assaltante, armado, rende diretor da unidade e leva o celular. Guarda Civil prometeu reforçar segurança.

Dois criminosos se passaram por parentes de uma aluna para conseguir invadir e roubar a Escola Municipal Francisco Rafael, em Aparecida de Goiânia, na terça-feira (23). Uma câmera de segurança da unidade registrou o momento em que um assaltante, armado, rende uma das vítimas e manda que ele deite no chão. Apenas dois celulares foram levados.

Os servidores contaram que dois homens estiveram na escola e perguntaram onde ficava a secretaria. Mais tarde, eles voltaram dizendo que precisavam buscar uma aluna que tinha uma consulta marcada com um médico. Quando o porteiro disse que ia buscar a estudante, a dupla abriu o portão e entrou.

Uma câmera registrou quando um deles entra na secretaria e rende o diretor. O criminoso chega já com a arma na mão e retira o celular do bolso do homem. Em seguida, bate o cano da arma no pescoço do servidor. Por fim, o assaltante manda que diretor se deite no chão e sai, fechando a porta.

“Além do celular do diretor, roubaram o de um assistente, deram até coronhada nele. O outro criminoso foi para a sala de aula. Um professor tentou imobilizar o assaltante, mas quando viu que ele estava armado, saiu correndo. Acho que o criminoso também assustou e fugiram os dois”, disse a secretária-geral escola, Giovana Tolentino Israel.

A Secretaria de Educação e Cultura de Aparecida de Goiânia informou, em nota, que está tomando todas as providências para esclarecer o roubo e já repassou imagens das câmeras de segurança para a polícia. Para atender os profissionais agredidos, a secretaria encaminhará uma psicóloga à unidade para fazer um acompanhamento.

A administração municipal informou também que a Guarda Civil vai intensificar as rondas na região da escola, incluindo abordagens a suspeitos.

G1/GO

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.