Últimas Notícias

“Dor e Saudades” Palmeirópolis perde mais um filho ilustre

Vítima de acidente fatal, morre um dos filhos do fundador de Palmeirópolis, Limirio Viana Guimarães

A cidade de Palmeirópolis sul do Tocantins, com pesar, se despediu neste sábado (14), de Limirio Viana Filho (Limirinho), que morreu de acidente de carro próximo a Paranã, deixando enlutados família, amigos e toda comunidade.

Acidente aconteceu entre Paranã e São salvador do Tocantins/Foto: divulgação

Limírio Viana Filho, é um dos filhos do fundador da cidade de Palmeirópolis, Limirío Viana Guimarães.

Segundo informações, a vítima foi desviar de um buraco na pista e perdeu a direção. Quando o socorro chegou, já estava sem vida.

Limirinho, era natural de Palmeirópolis e tinha 55 anos. Nasceu em 16 de junho de 1966 e tinha 15  irmãos.

Era filho de Altamira Viana Guimarães, (mãe ainda é viva) e Limirio Viana Guimarães, fundadores da cidade.

Era pai de cinco belas filhas, sendo: Laiane, Taísa, Tainara, Yasmin e Mariana. Apaixonado pelas filhas e seus 8 netos.

Um homem que tinha a política no sangue, foi vereador do município de Palmeirópolis, por dois mandatos consecutivos, 1997 há 2000, e do ano de 2001 há 2004.

Mércio Viana, que é irmão contou que, o primeiro mandato de vereador de Limirinho, o pai ainda estava vivo e toda a família ajudou a elege-lo.

“Todos nós fomos coerentes nas campanhas políticas. Meu irmão fez um mandato muito bom e representava toda a nossa família com orgulho. Na realidade, o Limirinho sempre teve meu pai como grande líder e se espelhou isso na vida dele. Não só pelo nome que ele herdou do nosso pai, mas também, porque meu pai era incontestável para ele. O Limirinho era um homem de muita energia e ação, era muito eficiente nas ações dele”, disse emocionado.

Para sua filha, Laiane Viana, o pai era muito prestativo e carinhoso, principalmente com as pessoas mais velhas. “Gostava de oferecer serviços às pessoas mais velhas, de cuidar. Acho que muita gente vai lembrar dele como uma pessoa carismática e brincalhona. Então, esses amigos que teve, essas pessoas mais velhas que tinham muita consideração por ele. Pessoas de idade, ele respeitava e gostava de conversar. Então, eu acredito que vai fazer muita falta e espero que na memória de muita gente, meu pai nunca seja esquecido. Que de alguma forma, seja lembrado. Porque às vezes, ele nem sabia dessa dimensão, do quanto era importante e amado. Do quanto era especial e querido. Mas ele era”, disse em lagrimas.

Limirio Viana Filho, trabalhou como funcionário público do município por mais de 20 anos, no qual exerceu o cargo de motorista no Fundo Municipal de Saúde, da Educação e também no Fundo Municipal de Assistência Social.

O prefeito, Bartolomeu Moura, a primeira dama Deusiney Marques e o vice-prefeito, Jamilton Guedes, juntamente com a prefeitura, externaram os sentimentos de consternação, rogando a Deus que ilumine e conforte a família enlutada.

O corpo foi velado neste sábado (14), na residência do seu irmão Milson Viana e a vereadora Rubiane Castro, em seguida, passou pela Câmara Municipal, onde recebeu às homenagens, e seguiu em cortejo até o cemitério local onde foi sepultado.

Por Aurora Amorim/Imagem arquivos de família

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.