Últimas Notícias

Dor e revolta marcam sepultamento do ex-secretário de saúde de São Salvador do Tocantins

Crime brutal abala a cidade de Palmeirópolis, São Salvador e Vila Taboca (PA), enquanto o autor foge e motivações são investigadas

Na tarde de quarta-feira dia (7), a cidade de Palmeirópolis e São Salvador do Tocantins, foi abalada por um trágico episódio.

Agustinho Gonçalves dos Santos Filho, de apenas 44 anos, perdeu a vida de forma brutal, com um tiro na cabeça na porta do seu estabelecimento comercial.

O crime aconteceu na Vila Taboca, município de São Felix do Xingu (PA). O filho de 14 anos presenciou o assassinato.

Segundo informações, dois homens ainda não identificados passaram em uma moto e um deles, efetuou um único disparo na cabeça. Ainda não se sabe a motivação do crime.

A morte ocorreu de forma covarde, os assassinos não deram nenhuma chance e a vítima foi pega de surpresa. Os autores, cuja identidade ainda não foi descoberta pela Polícia Militar (PM), empreendeu fuga imediatamente após o ato hediondo.

Agustinho Filho, morava no Pará pouco mais de seis anos e tinha escolhido a Vila Taboca, para se estabelecer com sua família.

Ele perdeu a esposa em dezembro vítima de infarto fulminante e estava se organizando para mudar e viver próximo à  família no Tocantins, mas infelizmente não deu tempo.

As autoridades policiais estão empenhadas na busca e captura do autor do homicídio.

.

Biografia

Agustinho Gonçalves dos Santos Filho, tinha 44 e foi casado com Gisele Silva de Freitas Gonçalves, e desse amor nasceram três filhos, Mateus de 4 anos, Davi Emanuel, de 7, e Augusto 14 anos.

A esposa Gisele tinha 38 anos quando morreu dentro do ônibus na BR-153, quando tentava ir para casa com os filhos em dezembro passado.

De uma família tradicional de Palmeirópolis, onde foi criado, era um homem alegre e batalhador. Tinha 5 irmãos era filho de Maria Lopes da Cruz Santos e Agostinho Gonçalves dos Santos (falecidos).

Irmão do ex-prefeito de São salvador do Tocantins Denival Gonçalves, Agustinho foi secretário de saúde por três anos: 2005, 2006 e 2007.

Foi um articulador político nato e contribuiu na política do irmão, Denival Gonçalves, para prefeito e também do primo, o vereador e ex-presidente da Câmara de Palmeirópolis, Fábio Gonçalves.

Deixou um legado de humildade, empreendedorismo e amor pela família. Era um homem trabalhador e cheio de sonhos.

O velório aconteceu durante a tarde e noite de sexta-feira dia (9), na cidade de São Salvador e o sepultamento, ocorreu no sábado dia (10), em Palmeirópolis, ao lado dos pais. Familiares e amigos se reuniram para prestar as últimas homenagens na sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.

Agustinho deixou um vazio imenso nos corações dos filhos, que ficaram órfãos, dos amigos e familiares.

Mulher que morreu em ônibus na BR-153, era cunhada do ex-prefeito de São Salvador do Tocantins

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.