Últimas Notícias

Diego elogia Abel Braga, mas destaca responsabilidade do Fla: ‘Jogaremos em casa’

O jogador comentou sobre o reencontro entre o Flamengo e o técnico Abel Braga.

Flamengo e Internacional entram em campo neste domingo, pela 37.ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, em uma “decisão”.

Em meio à preparação para o duelo entre os dois primeiros colocados da tabela de classificação – os gaúchos lideram com 69 pontos, um a mais que os cariocas, o meia e capitão Diego, do time rubro-negro, comentou sobre a partida nesta sexta-feira.

Em entrevista coletiva concedida no CT Ninho do Urubu, o jogador comentou sobre o reencontro entre o Flamengo e o técnico Abel Braga, atualmente no comando do Internacional.

Segundo Diego, o elenco rubro-negro segue se preparando da melhor forma para fazer uma grande partida.

“Eu tenho respeito e carinho pelo Abel. Um prazer encontrá-lo nessa situação. Ele está estudando e analisando a nossa equipe para ser um jogo equilibrado. Da nossa parte a mesma coisa, vamos nos preparar da melhor forma possível e vamos jogar em casa. Esperamos fazer um grande jogo”, disse.

Outro assunto abordado foi Willian Arão. Na quinta-feira, o volante sofreu um trauma e foi diagnosticado com fratura no dedo do pé direito.

Diego lamentou o ocorrido, mas tratou a possível ausência do companheiro, que vinha atuando como zagueiro, com naturalidade.

“Ainda não tivemos oportunidade de falar com ele. Mas o Arão é um dos pilares desse time por tudo que representa por jogador e pessoa. Se jogar domingo, será importante. Se não jogar, nós temos que usar isso como motivação. Temos um elenco para substituí-lo à altura e continuar sendo competitivo”, afirmou Diego.

O meia também fez uma breve análise do Flamengo na temporada de 2020, recordou os três títulos conquistados (Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca) e espera ganhar o Brasileirão para fechar com chave de ouro.

“Nós conquistamos três títulos até agora, estamos disputando mais um, muito importante. Se não me engano, a última vez que o Flamengo foi bi brasileiro foi na década de 80. O balanço dela eu só poderei fazer quando terminar. Vale ressaltar a resiliência dessa equipe, de comissão técnica, com essa temporada atípica. Ninguém foi mais prejudicado que o Flamengo nessa pandemia. Todos foram prejudicados, mas nossa equipe está acostumada a jogar para 60 mil pessoas. Foi mais uma situação que tivemos que superar para chegar aqui. Seguiremos focados e, quando terminar a temporada, poderemos falar com mais propriedade”, concluiu.

Líder do Brasileirão, o Internacional conquista o título em caso de vitória. Empate ou vitória do Flamengo deixam a decisão para a 38.ª e última rodada, na próxima quinta-feira. Os gaúchos receberão o Corinthians, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e os cariocas enfrentarão o São Paulo, no estádio do Morumbi, na capital paulista.

Notícias ao Minuto.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.