sábado, agosto 13, 2022

Últimas Notícias

Delegações de alunos atletas do Tocantins embarcam esta semana para os Jogos Escolares Brasileiros no Rio de Janeiro

Os atletas do Estado foram classificados durante os Jogos Estudantis do Tocantins (Jets)

O Tocantins terá 259 representantes nos Jogos Escolares Brasileiros 2021, que serão realizados no Rio de Janeiro, de 29 de outubro a 5 de novembro de 2021, na categoria de 12 a 14 anos.

As delegações das modalidades de atletismo, badminton, ciclismo, judô, natação, xadrez e tênis de mesa, composta por 110 pessoas entre técnicos, auxiliares e estudantes, embarcam nesta quinta-feira, 28, para a cidade do Rio de Janeiro (RJ), com saída às 2h30, do Aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, de Palmas.

Na sexta-feira, 29, viajam mais 149 pessoas, das delegações dos seguintes esportes: futsal masculino e feminino, basquete masculino e feminino, handebol masculino e feminino, voleibol masculino e feminino, vôlei de praia, taekwondo, karatê e wrestling. O embarque também está marcado para as 2h30, do aeroporto da Capital.

Os estudantes representantes de unidades escolares do Tocantins foram classificados durante as disputas dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), na categoria 12 a 14 anos, que neste ano chegaram à trigésima edição.

Os Jets são realizados pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes, a fim de fomentar o esporte no ambiente escolar.

JEBs

Os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2021, abertos a estudantes de 12 a 14 anos, terão mais de 5 mil estudantes das 27 unidades da Federação.

Os JEBs terão disputas em 17 modalidades: atletismo, basquete, futsal, handebol, judô, vôlei, vôlei de praia, natação, tênis de mesa, xadrez, caratê, wrestling, ginástica artística, ginástica rítmica, badminton, ciclismo e taekwondo. Além disso, o evento contará com disputas de skate, escalada, dança, curling e polo aquático como modalidades demonstrativas.

Os JEBs são organizados pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), em parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania, e contam com o apoio da Federação de Esportes Estudantis do Rio de Janeiro (FEERJ).

Crédito foto: José Matheus

Equipe de handebol feminino do Instituto Presbiteriano Vale do Tocantins, de Paraíso do Tocantins, durante conquista da vaga para os Jogos Escolares Brasileiros.

Alcione Luz/Governo do Tocantins

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.