terça-feira, agosto 16, 2022

Últimas Notícias

Datafolha: 71% dizem estar totalmente decididos sobre voto para presidente; 28% declaram que ainda podem mudar

Os eleitores mais convictos são os que pretendem votar no ex-presidente Lula, candidato pelo PT, e no atual presidente, Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição pelo PL.

Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (29) mostra 71% dos eleitores dizem estar totalmente decididos sobre o voto para presidente, enquanto 28% declaram que ainda podem mudar.

Segundo a pesquisa, os eleitores mais convictos são os que pretendem votar no ex-presidente Lula, candidato pelo PT, e no atual presidente, Jair Bolsonaro, que tenta a reeleição pelo PL.

Entre os que declaram voto em Lula, 79% dizem estar totalmente decididos e 20% podem mudar. Para Bolsonaro, os índices são de 79% e 21%.

O levantamento contratado e divulgado pelo jornal “Folha de S.Paulo” ouviu 2.556 pessoas em 183 cidades do país entre quarta (27) e quinta (28). A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos.

O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o número BR-01192/2022.

Os eleitores de Ciro Gomes (PDT) e de Simone Tebet (MDB) demostram que ainda podem trocar de candidato. Entre os que escolheram Ciro, 34% afirmam estar totalmente decididos e 65% podem mudar.

Entre os eleitores de Tebet, esses números são 39% e 59%, respectivamente.

Os quatro candidatos (Lula, Bolsonaro, Ciro e Tebet) são os que mais têm intenção de voto dos brasileiros, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (28). No primeiro turno, Lula tem 47% das intenções de voto; Bolsonaro, 29%; Ciro, 8%; e Simone, 2%.

g1globo

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.