Últimas Notícias

Com alagamentos na capital e no interior, chuvas devem continuar no Tocantins

No sudoeste, lavouras estão submersas após o rio Urubu transbordar e atingir a zona rural de seis cidades. Garimpeiro se afogou em mina de Paraíso do Tocantins nesta quinta.

Tocantins tem previsão de chuvas fortes para os próximos dias. Todas as áreas do estado estão em alerta amarelo, que significa perigo potencial, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em algumas cidades já choveu o dobro do esperado para o mês e houve registro de alagamentos na capital e no interior. Nesta quinta-feira (22) o garimpeiro José Agnaldo de Oliveira se afogou em uma mina.

O Inmet alerta que há risco de quedas de árvores e falta de energia em função das chuvas. O avisto também vale para os estados do Centro-Oeste e para parte da Bahia.

Chuva também alagou avenidas em Palmas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Em Palmas, houve alagamentos em ruas e moradores ficaram ilhados em estações de ônibus durante a manhã.

No Jardim Taquari motociclistas tiveram dificuldades para transitar por causa da água acumulada na avenida principal.

No sudoeste do estado, lavouras de arroz e soja seguem inundadas. O rio Urubu transbordou e atingiu a zona rural de seis cidades, a Defesa Civil está sobrevoando a região para avaliar os danos e decidir se é necessário decretar emergência.

A primeira morte relacionada às chuvas pode ter sido registrada nesta quinta-feira (22). O garimpeiro José Agnaldo de Oliveira, de 38 anos, se afogou em uma mina. 

A suspeita do Corpo de Bombeiros é que ele tenha ficado preso no túnel quando a tempestade começou e não conseguiu deixar o local a tempo. Ele foi resgatado após quase sete horas de buscas.

G1 Tocantins

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.