domingo, agosto 14, 2022

Últimas Notícias

Com agropecuária em queda, TO reduz 327 empregos

Dados do Caged mostram recuo no número de vagas no Tocantins e no Brasil onde foram eliminados mais de 62 mil postos de trabalho

O Tocantins registrou o fechamento de 327 postos de trabalho formal em abril. O dado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) mostra um recuo de 0,18% no número de postos no estado com relação a março. O comércio mantém o ritmo de queda apresentado nos últimos meses, foram fechados 368 empregos com carteira assinada e pelo segundo mês consecutivo a agropecuária também registrou queda com 152 vagas a menos. No Brasil foram eliminados 62.844 empregos.

Em janeiro e fevereiro o setor agropecuário apresentou um aumento de postos de trabalho de 75 e 104, respectivamente. Em março foram 97 vagas perdidas e em abril o declínio continuou. A indústria de transformação tocantinense também apresentou recuo com 110 postos fechados.

Os dados apresentados para abril deste ano chegam próximos ao de 2015, quando a redução foi de 272 postos. O saldo negativo em abril só havia sido registrado em 2003. A redução naquele ano foi de 500 vagas de trabalho no estado.

Apesar do saldo negativo quanto aos postos de trabalho, o Tocantins ocupa o 8º lugar no ranking nacional, sendo o segundo menor índice negativo do país. O Pará, por exemplo, apresentou saldo negativo de 2.128, o pior índice da região norte.

Na contramão dos outros setores, a construção civil mostrou um aumento de 280 postos no Tocantins, bem como o extrativismo mineral, com mais 21 vagas e serviços ofereceu oito novas vagas.(fonte:jornal do tocantins)

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.