domingo, junho 26, 2022
spot_img

Últimas Notícias

Cinthia defende que Siqueira Campos seja o 1º vacinado em Palmas; 1ª fase deve começar esta semana com 14 mil pessoas na Capital

14 mil pessoas

O Plano Municipal de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, elaborado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE Palmas), prevê a imunização de quase 14 mil pessoas em Palmas, na primeira fase de vacinação, aguardada para esta semana, conforme anúncio do Ministério da Saúde. Esse grupo é composto em sua maioria por trabalhadores em saúde (10.071), seguido de idosos acima de 75 anos (3.622), pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (150) e população indígena (55). O Plano de Palmas foi finalizado esta semana, já contendo informações atualizadas repassadas pelo Ministério da Saúde quanto ao Plano Nacional de Imunização.

Grupos prioritários

O documento contempla a apresentação da população-alvo e os grupos prioritários e trata da operacionalização e logística da vacinação na Capital. A Central Municipal de Vacinas do Município de Palmas (Cemuv) conta hoje com uma Rede de Frio porte 1, com cinco câmaras refrigeradas – com capacidade de armazenar 262 mil doses de imunobiológicos. São 32 salas de vacinas existentes na Atenção Primária, sendo quatro Unidades de Saúde da Família (USFs) com câmeras refrigeradas e as demais com geladeiras comuns. Há também salas de vacina nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Norte e Sul, no Hospital Geral de Palmas (HGP) e no Hospital e Maternidade Dona Regina.

 (Com informações da Secom Palmas)

Últimas Notícias

spot_imgspot_img

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.