Últimas Notícias

Chefe de gabinete de Carlesse vai acumular cargos após saída de Eduardo Gomes do governo

Senador pediu demissão menos de um mês após assumir como Secretário de Estado da Secretaria Executiva da Governadoria. Divino Allan Siqueira vai ocupar as duas funções.

O chefe de gabinete do governador Mauro Carlesse (DEM), Divino Allan Siqueira vai acumular cargos após o pedido de demissão do senador Eduardo Gomes (SD) da Secretaria Executiva da Governadoria.

Gomes ficou menos de um mês do cargo e não divulgou nenhuma justificativa oficial para a saída até o fim da tarde desta quinta-feira (15).

A nomeação de Divino Allan para a função foi publicada no Diário Oficial do Estado. O texto determina que ele vai responder pela função ‘sem prejuízo de suas atribuições’ e que também será responsável pelo ordenamento de despesas da Governadoria.

Após a exoneração, Eduardo Gomes reassumiu a cadeira no Senado Federal. Ele estava sendo substituído pelo primeiro suplente, o ex-governador Siqueira Campos (DEM).

Em 2018 a ideia era que Siqueira concorresse a vaga como titular e Eduardo fosse o suplente, mas a ordem acabou sendo investida em função de problemas de saúde do ex-governador.

Uma das funções do cargo que será ocupado por Divino Allan é a de representar os interesses do governo estadual em Brasília.

A pasta também responde administrativamente por agências, institutos e autarquias que compõem a administração.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.