Últimas Notícias

Alunos do Colégio Militar de Palmeirópolis são destaques na Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP

O CMTO-Professora Maria Guedes foi um dos  colégios do estado a ser premiado na 16ª edição da OBMEP.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou nesta última terça-feira (18) a lista de premiados da sua 16ª edição.

Na ocasião, os alunos do Colégio Militar do Estado do Tocantins professora Maria Guedes foram destaque esse ano.

Ao todo, foram inscritos 17,8 milhões de estudantes do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio de 53.374 escolas, incluindo instituições públicas e particulares de todo o país.

Serão distribuídas 575 medalhas de ouro, 1.725 de prata, 5.175 de bronze e 51.900 certificados de menção honrosa.

Também foram premiados professores, escolas e secretarias municipais de Educação que se destacaram em virtude do desempenho dos alunos.

As cerimônias de premiação da 16ª OBMEP serão realizadas em data ainda a ser definida.

No Colégio Militar de Palmeirópolis foram premiados 11 estudantes, sendo medalha de bronze os alunos: Clara Carolini Rodrigues Mendes, Henrique Pereira Lopes e Yasmin Costa Gerhardt).

Menções honrosas: Ana Clara Lopes, Eloá Cristina Paulino, Eloá Rafaela Farias, Luiz Guilherme Martins Araújo, Sarah Gabrielly Reges, Ian Gonçalves Salvador, Diulha Maria Garcia, Arthur Gonçalves de Brito.

O professor premiado pelo maior número de alunos classificados foi Claudio Amorim.

O Diretor Tenente Weber Luzo Francisco de Souza parabenizou todos os premiados, pela dedicação e empenho, reforçando o compromisso da escola com o ensino de qualidade e agradeceu o constante apoio da equipe escolar e dos pais.

Esta edição da olimpíada teve a participação de 5.561 municípios, o que representa 99,84% do total de cidades do país, um número recorde na história da premiação.

A OBMEP foi criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) em 2005 e é realizada com o apoio da Sociedade. Brasileira de Matemática (SBM), com recursos dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Educação (MEC).

Da redação

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.