Grupo agia sob encomenda em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis
São cumpridos 9 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão
A Polícia realiza nesta quarta-feira (17) uma operação para prender uma quadrilha suspeita de falsificar documentos para deixar carros roubados com características de veículo legalizados. O grupo agia em Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis. Foram cumpridos nove mandados de prisão, um de condução coercitiva e são feitos 11 de busca e apreensão.
O delegado Fábio Meireles Vieira explicou que a polícia chegou até o grupo após cinco meses de investigação. “Eles usavam documentos originais roubados ou extraviados de órgãos ou até papeis falsos obtidos em São Paulo e outros estado e preenchiam com os dados do veículo roubado. Eles faziam isso sobre encomenda, seja de ladrões ou receptadores”, disse.
Segundo o delegado, o grupo dividia as funções durante os crimes. “Todos tinha ligação entre si. Existem aqueles que faziam a negociação, os que conseguiam os documentos, faziam a intermediação”, explicou. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências e comércios dos suspeitos.
O grupo vai ser indiciado por associação criminosa, falsificação de documento público e falsidade ideológica.(fonte:g1/go)