Raul diz que espera decisão com tranquilidade
Está marcado para esta quarta-feira, 10, o julgamento do processo de revisão criminal, que irá definir a elegibilidade do pré-candidato a prefeito de Palmas Raul Filho. Segundo a assessoria do candidato, até o momento, prevalece a decisão liminar concedida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) que suspendeu o processo de execução da pena, mantendo Raul Filho elegível.
Após realizar convenção na última sexta-feira, Raul Filho (PR) compareceu ao cartório para fazer seu registro de sua candidatura nesta segunda-feira, 8.
No último dia 28, o juiz federal convocado Iran Esmeraldo Leite não acolheu o agravo regimental do também ex-prefeito e manteve o posicionamento da decisão anterior em negar o pedido de revisão criminal, que visava a substituição da sentença que determinou o início do cumprimento da pena por crime ambiental, entre as sanções, a suspensão dos direitos políticos.
Entenda
A Justiça Federal, por meio da decisão do juiz substituto da 4ª Vara, Gabriel Brum Teixeira, determinou no dia 14 de abril o início imediato do cumprimento das penas restritivas impostas ao ex-prefeito de Palmas Raul Filho (PR) que foi sentenciado em 2012 por crime ambiental (artigo 63 da Lei nº 9.605/98). Além do pagamento de multa e a prestação de serviços à comunidade, também foi imposto ao republicano a suspensão dos direitos políticos.(fonte:portal stylo)