Últimas Notícias

Peões de Palmeirópolis conquistam o prêmio no rodeio da cidade de Peixe Tocantins

Heuler e Bruno tem participado de vários rodeios Brasil a fora e busca por patrocinadores

Disputando com os melhores peões do Brasil, os meninos de Palmeirópolis Heuler Correia da Silva de 21 anos e Bruno Silva de 20, fizeram excelentes montarias, alcançando uma ótima pontuação.

Peões de Palmeirópolis conquistam o prêmio no rodeio da cidade de Peixe Tocantins: 1º e 5º lugar

Bem avaliados pela comissão julgadora, o peão Heuler (Bacuri), conquistou o título de campeão, levando o prêmio de 1º lugar e Bruno Silva, ficou em 5º.

Mesmo em meio ao avanço da tecnologia, mudança de hábitos e a constante evolução da modernidade, o município de Peixe Tocantins mantém uma das tradições mais antigas e apaixonantes para os moradores: o Rodeio em Touros, que foi realizado (18 a 21), durante as comemorações da 5ª Expo Peixe.

Emoção, torcida e muita expectativa tomaram conta do público presente nos três dias de evento.

O peão Bruno Silva, garantiu sua classificação para final, com excelente performance, ele fez com que o narrador da noite anunciasse sua terra natal.

E Heuler foi destaque, conquistando o prêmio de primeiro lugar, colocando Palmeirópolis em destaque no Tocantins.

Na arena montada, os moradores e visitantes fizeram questão de comparecer para ver de perto a coragem e determinação dos dedicados peões, além de torcer muito, especialmente pelos participantes.

O esporte é rápido e perigoso, mas a paixão pelo ‘gingado no lombo de um boi’, faz o peão esquecer a noção do tempo. São 8 segundos de pura adrenalina. É preciso estar bastante concentrado, bem fisicamente e mentalmente.

O  boi realiza vários movimentos em questão de segundos. É preciso ser profissional ao extremo. Heuler e Bruno, tem participado de vários rodeios no interior do Tocantins e busca por patrocinadores.

Em meio as dificuldades encontradas, eles seguem de cabeça erguida, e projeta fazer bonito no ano que vem na Expor Palmeirópolis, terra Natal dos peões. Explicaram a falta de apoio encontrada nesse tipo esporte.

“E preciso ter mais incentivo, porque onde o peão vai, o nome da cidade de Palmeirópolis vai junto com ele”.

Além dos shows e rodeio em touros, o evento em Peixe contou com uma diversificada praça de alimentação, um parque de diversões, e uma variedade de stands de expositores do setor agropecuário.

A programação foi complementada por cursos e palestras técnicas, reforçando o compromisso do evento com a educação e o desenvolvimento agroindustrial da região.

Após assumir a presidência do Sindicato Rural de Peixe, Pedro Luiz Prevedello tem transformado em um centro de celebração para o agronegócio e para a comunidade local e regional.

Da redação/Siga a página e nos ajude chegar mais longe com as noticias

https://www.instagram.com/mapadanoticia/

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.