A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins está otimista com o impacto positivo desta data para a economia local
A pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas, revela que o Dia dos Namorados deve movimentar aproximadamente R$ 23 bilhões no comércio este ano.
A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado de Tocantins (Faciet) está otimista com o impacto positivo desta data para a economia local.
De acordo com o levantamento, cerca de 96 milhões de consumidores deverão realizar compras para comemorar a data, com 59% dos entrevistados planejando presentear seus parceiros.
Apesar de representar uma queda de 3,8 milhões em comparação com o ano passado, a estimativa de gastos médios é de R$ 238 por consumidor, totalizando R$ 22,81 bilhões em movimentações no varejo e serviços.
Os itens mais procurados serão perfumes, cosméticos e maquiagem (39%), roupas (37%) e calçados (24%). Além disso, a forma de pagamento à vista será a mais utilizada por 65% dos consumidores, enquanto 33% optarão pelo parcelamento, utilizando principalmente o cartão de crédito (31%), PIX (27%) e cartão de débito (13%).
O presidente da Faciet, Fabiano do Vale, comenta sobre as expectativas de vendas e a importância da data para o comércio local.
“O Dia dos Namorados é uma data crucial para o comércio, pois impulsiona as vendas em diversos setores, desde o varejo até serviços como bares, restaurantes e hotéis. Mesmo com uma pequena redução no número de consumidores em comparação ao ano passado, esperamos um impacto significativo nas vendas. Este é um momento oportuno para que os lojistas preparem-se com promoções atrativas e reforcem o atendimento ao cliente, garantindo uma experiência de compra satisfatória e, consequentemente, boas vendas.” aconselha Fabiano.
Por Ileanna Lopes Reis/https://www.instagram.com/ileanna_lopes/