Nota de apoio foi publicada nesta quinta-feira (02), e repudiou todo e qualquer ataque baseado em desinformação e com o intuito de desmoralizar os profissionais da imprensa
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins (Sindjor), publicou nesta quinta-feira, 02, nota de apoio a jornalista Rozineide Gonçalves, atacada pelos seguranças do cantor Evoney Fernandes durante show em Palmeirópolis.
Na nota, o Sindjor repudiou todo e qualquer ataque baseado em desinformação e com o intuito de desmoralizar os profissionais da imprensa e declarou apoio irrestrito a profissional jornalista, que no dia a dia exercem o trabalho com ética e pautados em levar a sociedade informações pertinentes ao bom exercício da Democracia.
NOTA
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins, lamenta o ocorrido com Rozineide Gonçalves, proprietário do Mapa da Notícia, em Palmeirópolis Tocantins.
No último fim de semana, enquanto fazia cobertura do show do Cantor Evoney Fernandes, ela foi retirada a força do local, a pedido do Chefe da Equipe de Segurança, sem qualquer justificativa.
Reiteramos que os profissionais jornalistas são acostumados a ser convidados a estar nos camarim e bastidores pra fazer cobertura do eventos e entrevistas com cantores, e esse tipo de comportamento é incompatível com aqueles que trabalham próximos a quem tem vida pública. Exigimos respeito aos profissionais.
Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins