O agente continuará atuando na Polícia Federal em um cargo interno, mas ainda sem a função especificada
Na manhã desta sexta-feira (10), o agente federal Newton Ishii, também conhecido como “Japonês da Federal”, preso nesta semana após ser condenado por facilitação de contrabando, voltou para casa em Curitiba.
Segundo informações da Folha de S.Paulo, Ishii usará uma tornozeleira eletrônica e cumprirá o resto da pena no regime semiaberto.
De acordo com a publicação, ele deverá permanecer no local entre 23h e 5h durante a semana, e não poderá sair nos fins de semana.
O agente continuará atuando na Polícia Federal em um cargo interno, mas ainda sem a função especificada. A medida alternativa foi adotada diante da falta de vagas no sistema penitenciário para o cumprimento do regime semiaberto tradicional.
Ishii foi condenado a quatro anos e dois meses de prisão por facilitar o contrabando enquanto atuava na Ponte da Amizade em Foz do Iguaçu, na fronteira com o Paraguai.
Em nota, a Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais) declarou “total apoio” a Ishii, e diz que há inconsistências na acusação contra ele.(fonte:notícias ao minuto)