Compromisso Tocantinense pela Primeira Infância incentiva implementação de políticas públicas voltadas às crianças de zero a seis anos
Cerca de 80 prefeitos e gestores municipais participaram do evento e se tornaram signatários do pacto.
Dentre eles, o prefeito de Palmeirópolis Bartolomeu Moura Júnior que falou sobre o assunto. “Já fui secretario Municipal de educação e presidente da Undime, por isso sei o quanto é importante a proteção e cuidado com às crianças e adolescentes. No papel de gestor, vimos as dificuldades de investimentos, mas esta parceria com os demais órgãos vai ajudar muito nosso município”, avaliou o prefeito Bartolomeu.
O objetivo do pacto é mobilizar governo, prefeitos, gestores públicos e instituições sobre a importância de investir em políticas públicas que resultem em serviços para garantir qualidade de vida às crianças tocantinenses, no tocante à saúde, educação, saneamento básico, segurança e alimentação.
Dentre as ações previstas, estão a criação de espaços de convivência e aprendizagem para crianças e suas famílias; a promoção de atividades culturais e recreativas; e a capacitação de profissionais que trabalham com a primeira infância.
Da redação