Ação policial cumpriu um mandado de busca e apreensão e encontraram também várias pessoas usando drogas na casa localizada em Pedro Afonso.
Uma operação policial conseguiu prender dois homens, apreender drogas e cerca de R$ 10 mil arrecadados através do tráfico de drogas. O flagrante aconteceu em Pedro Afonso, na região centro-norte do Tocantins, na tarde de sábado (12).
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos têm 22 e 27 anos e estavam em uma casa apontada pela investigação como ponto de tráfico na cidade.
Equipes foram até o local por volta das 16h e encontraram a dupla com os R$ 10 mil em espécie divididos em várias notas, porções de maconha e cocaína, um revólver calibre 7.65 e itens usados para embalar as drogas.
Os policiais recolherem todo o material, em cumprimento a um mandado de busca e apreensão e encontraram também várias pessoas usando drogas na casa.
Depois de prestarem depoimento na delegacia da cidade, os suspeitos presos foram levados para a Unidade Penal de Guaraí e estão à disposição da Justiça.
Com existem outros envolvidos com a venda de drogas e armazenamento na casa, a polícia alertou que mais prisões devem ocorrer nos próximos dias.
“A dupla presa já vinha praticando o tráfico há um certo tempo, o que trazia intranquilidade e medo à população, ainda mais que os presos estavam de posse de arma de fogo, o que poderia resultar em crimes ainda mais graves como homicídio”, disse o delegado Adriano Carrasco, responsável pelas investigações.
A ação foi deflagrada pela 5ª Divisão Especializada de Combate ao Crime Organizado (5ª DEIC) de Guaraí e contou com apoio de agentes da 45ª DP de Colméia, 47ª DP de Guaraí, 5ª DEAM de Guaraí e da 8ª Central de Atendimento da PC de Pedro Afonso.
g1 Tocantins.