Aeronave seguiu viagem quando o tempo melhorou.
Um avião de pequeno porte precisou fazer um pouso não programado no Tocantins na manhã desta segunda-feira (27).
O incidente foi por causa do tempo chuvoso. Ao perceber que não havia condições de continuar o voo, o piloto resolveu descer.
De acordo com a Polícia Militar, o pouso inicial foi na pista da TO-296. No momento da aterrisagem, ninguém passava pelo local e nenhum veículo foi atingido.
Logo em seguida, uma equipe da PM interditou a rodovia e orientou o piloto a pousar em uma pista próxima. Testemunhas e a Defesa Civil de Talismã informaram que se trata de um aeródromo de uma fazenda na região.
O incidente foi entre as cidades de Jaú do Tocantins e Talismã, no sul do estado.
Após o tempo melhorar, a aeronave seguiu viagem normalmente. Ainda não há informações confirmadas sobre quem eram os passageiros.
O avião tinha decolado de Araguaína. Ninguém ficou ferido.
Transtornos da chuva
Desde a semana passada, todo o Tocantins é atingindo por fortes chuvas. Na região sul do estado, em Peixe, a água invadiu estradas e famílias ficaram ilhadas.
Vídeos feitos em uma região conhecida como Zé Maria mostram carros praticamente submersos. Em outra imagem, um trator é usado para puxar um veículo que ficou tomado pela água.
Um jacaré chegou a ser capturado no centro da cidade.
Na região central, em Miracema, a Praia do Funil ficou totalmente submersa no fim de semana.
Municípios às margens do rio Tocantins estão em situação de alerta devido ao aumento do nível da água e a previsão para os próximos dias continua sendo de chuvas intensas em todas as regiões.
g1 Tocantins.