Toda a região sul e sudeste do Tocantins, além do noroeste da Bahia e norte de Goiás, que têm produtos como minério, algodão e grãos, serão beneficiados.
O Terminal Multimodal da Ferrovia Norte-Sul, em Gurupi, sob a responsabilidade da empresa Porto Seco Centro-Oeste, promove solenidade de assinatura do primeiro contrato comercial de transporte de minério e de outros produtos.
A Porto Seco quer iniciar com o transporte de minério o que já beneficiaria, de imediato, a região sudeste [Palmeirópolis e Paranã] e Cavalcante [GO]. A funcionalidade dessa plataforma muda o cenário de toda região, por isso é fundamental.
A solenidade de assinatura, acontece nesta quinta-feira, 23, às 08h30, com a presença do governador Mauro Carlesse, prefeita Josi Nunes, Tom Lira, Secretário de Industria e Comércio, deputados estaduais e ainda prefeitos da região sul do estado.
É esperada a presença, também, do Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas.
O município de Goianorte se organiza para receber um projeto de extração de manganês, que tem expectativa de produzir até 500 mil toneladas de minério por ano.
E o município de Palmeirópolis que irá usar o Terminal Multimodal de Gurupi para exportar o minério.
A prefeita de Gurupi, Josi Nunes, destaca que o funcionamento pleno da linha de ferro nesse trecho da Ferrovia Norte/Sul contribuirá ainda mais para o fortalecimento da economia na região Sul do Tocantins, além de estimular a competitividade nos preços dos transportes.
(Voltaremos com mais informações após assinatura do contrato)
Da redação