Dor e comoção: familiares e amigos se despedem de pastor Adélio
Foi sepultado nesta segunda-feira (16), na cidade de Palmeirópolis sul do Tocantins, o pastor Adélio Teixeira das Dores.
Ele, que faleceu na manhã deste último domingo (15) aos 80 anos, vítima de um infarto fulminante.
Seu corpo foi velado no templo da Assembleia de Deus Madureira no centro da cidade de Palmeirópolis, cumprindo todas as medidas para conter a disseminação do novo coronavírus.
Casado com Francisca Lopes dos Santos (Tica), o casal teve 8 filhos: Osmar, Paulo, Marta, Raul, Silas(inmemoriam), Zaqueu, Mardoqueu e Calebe, que deram sequência a sua geração. Um avô feliz pelos seus 18 netos e 6 bisnetos.
Sessão solene
A Câmara Municipal de Palmeirópolis prestou homenagem ao pastor Adélio Teixeira. A sessão solene aconteceu no mesmo local do velório.
O presidente da Câmara vereador Fábio Gonçalves, conduziu a plenária e com os demais vereadores prestaram uma merecida homenagem do Poder Legislativo ao pastor e ex-vereador Adélio.
Com o intuito de manifestar solidariedade e consternação, a vereadora Maria das Graças apresentou de sua autoria a Moção de Pesar, junto com demais vereadores, na qual presta condolências à família do pastor Adélio, pelo seu falecimento.
Pastor Amarildo Martins da Silva, que é presidente das Assembleias de Deus Nação Madureira Tocantins, emocionado, fez questão de participar do culto fúnebre juntamente com seus filhos André e o vereador de Palmas Felipe Martins.
Pastor Adélio (fiico- para os mais íntimos), pastoreou o Campo por anos, fazendo muitos amigos e ovelhas em Palmeirópolis, cidade que ele adotou para viver.
Durante a sessão, o prefeito de Palmeirópolis Bartolomeu Moura, relembrou saudosamente a trajetória e as qualidades do pastor. “A nossa sociedade perdeu um grande homem, exemplo na família, na vida pública e um amigo. Luto oficial por três dias”, disse o prefeito.
Além do prefeito, os demais parlamentares lamentaram a perda e foram unanimes nas declarações sobre o exemplo de cidadão que foi o pastor Adélio Teixeira.
Várias autoridades civil e eclesiástica compareceram ao culto fúnebre.
A redação do mapa da notícia e seus leitores se solidariam com a família enlutada neste momento de dor e separação.
Da redação