Objetivo é facilitar a vida da população e evitar risco de contaminação.
Os clientes que precisam utilizar os serviços cartorários no Tocantins nestes tempos de enfrentamento à pandemia ainda podem buscar esses serviços de forma online.
Conforme a Associação dos Notários e Registradores do Tocantins (Anoreg/TO) disse que os cartórios continuam funcionando nos horários normais, entretanto priorizando os atendimentos online e realizando um pré-atendimento a distância, mediante videoconferência, WhatsApp, ou pela Central de Serviços Eletrônicos Compartilhados (www.cartoriostocantins.com.br).
De acordo com o presidente da associação, Valdiram Cassimiro, existem casos em que há a necessidade da entrega de documentos físicos ou comparecimento presencial do usuário ao cartório. “Por isso esse atendimento acontece focado no online, porém sem desprezar o atendimento presencial. É necessário ressaltar que em determinados casos, haverá necessidade da entrega presencial destes documentos”, destaca.
O usuário pode encontrar os contatos e endereços dos cartórios mais próximos por meio do movimento #cartoriosdoagro (www.cartoriosdoagro.org). “No site, o cliente clicará no Estado do Tocantins e em seguida na cidade. A partir daí, encontrará todas as informações de contatos dos cartórios daquele município, as opções para atendimento online e os horários para atendimento presencial. Logo abaixo, é exibida a Central Eletrônica do estado”, explica a secretária da ANOREG/TO, Crislainne Lira.
Se a pessoa for procurar o cartório de forma presencial, deverá se atentar para as medidas de segurança no combate ao coronavírus: utilizar máscara, manter distância de 1,5 metro das demais pessoas e utilizar álcool gel 70°. Além disso, se apresentar algum sintoma, o cliente deve evitar a presença e priorizar o atendimento online.
AF Notícias.