Vereador também requereu divulgação de plano para retorno das aulas.
As aulas na rede municipal de Araguaína estão suspensas desde março e o vereador Marcus Marcelo (PL) mostrou preocupação quanto aos prejuízos educacionais às crianças.
Por conta disso, na última semana, o parlamentar solicitou que a Prefeitura de Araguaína apresente um Plano de Ação para o retorno das aulas e mantenha os atuais contratos de profissionais da educação.
Segundo ele, a manutenção é importante, pois a previsão é de que as aulas retornem logo após o fim do pico da pandemia do novo coronavírus.
“Entendo que a manutenção dos contratos atuais poderá dar continuidade de forma mais fluida e objetiva nas aulas, seguindo um planejamento já feito pelos atuais professores contratados, não havendo assim maior prejuízo para os nossos alunos da rede municipal”, disse Marcus Marcelo.
O vereador também cobrou que a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informe à comunidade qual o plano de ação que está sendo elaborado para o retorno das aulas.
“Minha sugestão é que esse momento complicado seja de cooperação e compreensão da realidade dos nossos alunos, com um plano de ação real, e que as aulas possam ser disponibilizadas por outros meios além do virtual, adequando-se à realidade dos nossos alunos, pois a grande maioria não tem acesso a um computador com internet em casa”, finalizou.
AF notícias.