Últimas Notícias

Brasil faz gol nos acréscimos e arranca empate em Assunção

Com o empate, a equipe comandada por Dunga ocupa o sexto lugar do classificatório, com nove pontos em seis jogos. Apenas os quatro primeiros garantem acesso direito ao Mundial, enquanto o quinto colocado precisa disputar uma repescagem.

seleçao bra
Ricardo Oliveira marcou o primeiro gol brasileiro na partida

Em jogo que parecia perdido na noite desta terça-feira (29), o Brasil conseguiu um gol nos acréscimos e arrancou um empate por 2 a 2 com o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo-2018.

Darío Lezcano abriu o placar aos 40min da etapa inicial. No segundo tempo, Édgar Benítez ampliou aos 3min. Ricardo Oliveira descontou aos 33min, e Daniel Alves empatou aos 46min.

Com o empate, a equipe comandada por Dunga ocupa o sexto lugar do classificatório, com nove pontos em seis jogos. Apenas os quatro primeiros garantem acesso direito ao Mundial, enquanto o quinto colocado precisa disputar uma repescagem.

O próximo compromisso da seleção brasileira é a Copa América. A estreia será diante do Equador, em Pasadena (EUA), no dia 2 de junho.

As duas equipes também se enfrentam na próxima rodada das eliminatórias, dia 2 de setembro, em Quito.

O JOGO

Sem Neymar no ataque, suspenso, Dunga alterou a forma do time jogar ao escalar Ricardo Oliveira, um atacante fixo. Na defesa, David Luiz, também fora por cartões amarelos, foi substituído por Gil.

De resto, o técnico manteve o mesmo 4-1-4-1 do empate contra o Uruguai, com Fernandinho e Renato Augusto centralizados, Willian na direita e Douglas Costa pela esquerda.

Após um início equilibrado, a seleção paraguaia aos poucos assumiu o controle das ações. O meio-campo do Brasil, por sua vez, era incapaz de proteger a defesa e de reter a posse de bola. Os únicos momentos de perigos criados foram em arrancadas de Willian.

Aos 17min, Alisson precisou fazer excelente defesa em cabeçada de Ortiz. Dois minutos mais tarde, o zagueiro Gómez apareceu de surpresa dentro da área brasileira e, de primeira, forçou o goleiro brasileiro a mostrar reflexos apurados.

A resposta brasileira veio aos 27min, quando Willian tabelou com Fernandinho antes de encontrar Ricardo Oliveira dentro da área. O centroavante chutou forte e carimbou o travessão da meta de Villar.

A superioridade do Paraguai foi transformada em vantagem no placar aos 40min. Édgar Benítez foi acionado na esquerda e cruzou, Santa Cruz deixou passar e despistou a zaga, antes de Lezcano bater para fazer o primeiro gol da partida.

Após o intervalo, Dunga retirou Fernandinho e colocou Hulk. Antes da alteração surtir efeito, o Paraguai ampliou a vantagem. Aos 4min, Édgar Benítez recebeu passe dentro da área e chutou forte na saída de Alisson.

Desesperado, o Brasil partiu para cima na base do coração. Em seu último lance no jogo, aos 33min, Ricardo Oliveira aproveitou rebote de Villar em chute de Hulk e descontou.

Quando tudo parecia perdido, Daniel Alves entrou na área, fintou o marcador e colocou no canto direito de Villar para salvar um ponto para a equipe brasileira.

Agência MoWA Press

Goleiro Alisson foi um dos destaques da seleção brasileira na partida

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.