Últimas Notícias

Prefeitura proíbe motociclistas de estacionarem em avenida no centro de Gurupi

Medida começa a valer no dia 1º de julho. Punição para quem for flagrado desrespeitando a regra será de cinco pontos na carteira e remoção do veículo.

A Prefeitura de Gurupi divulgou mudanças nas regras de estacionamento na Avenida Goiás, uma das principais do centro da cidade, quem começam a valer no próximo dia 1º de julho. A partir desta data, motociclistas ficam proibidos de parar na avenida e terão que estacionar nas esquinas das ruas transversais à avenida.

Segundo a gestão, a mudança é para organizar a região central da cidade e tornar o comércio mais acessível. Foram delimitadas 4,5 mil vagas de estacionamento na avenida que só poderão ser utilizadas por carros.

O motociclista que for flagrado desrespeitando a nova regra vai receber cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação e terá o veículo removido para o pátio da prefeitura. As vagas para as motos podem ser encontradas nas ruas de 1 a 19 e também serão sinalizadas.

A prefeitura afirma que a mudança não vai prejudicar os condutores de motocicletas, porque a distância máxima que eles terão que caminhar é de 50 metros. “Os benefícios são para toda a sociedade, por exemplo, para o comerciante que terá um aumento nas vendas e para os consumidores que terão mais facilidade ao estacionar”, disse o diretor municipal de trânsito, Leon Barcellos.

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.