Últimas Notícias

Vice suspeito de encomendar atentado contra prefeito passa mal em presídio e é levado para hospital

Secretaria de Cidadania e Justiça informou que ele apresentou problemas na pressão arterial. Político é suspeito de tentativa de homicídio.

O vice-prefeito de Novo Acordo, Leto Moura Leitão Filho, passou mal dentro da Casa de Prisão Provisória de Palmas nesta quinta-feira (31) e foi levado ao hospital. A informação foi confirmada pela Secretaria de Cidadania e Justiça, que administra os presídios do Tocantins.
O político está preso há 21 dias por ser suspeito de ter encomendado um atentado contra o prefeito da cidade para assumir o cargo.
De acordo com a pasta, Leto Moura Leitão apresentou problemas na pressão arterial, recebeu atendimento médico dentro do presídio, mas precisou ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois ele foi transferido para o Hospital Geral de Palmas.
O Estado informou que agora ele está recebendo tratamento em um hospital particular. O site tenta informações sobre o estado de saúde dele.

Entenda

O vice-prefeito de Novo Acordo, Leto Moura Leitão Filho (PR), foi preso em flagrante como suspeito de encomendar o atentado contra o prefeito, Elson Lino de Aguiar (MDB). A informação é da Polícia Civil do Tocantins, que interrogou Moura na Delegacia de Investigações Criminais de Palmas durante a tarde.
O atentando contra o prefeito, conhecido na cidade como Dotozim, foi no último dia 9. Ele levou três tiros, inclusive um na cabeça. Ele já recebeu alta do hospital e também está sendo investigado.
A família informou que o prefeito estava sozinho dentro de casa quando tudo aconteceu. O imóvel não é murado e a porta da sala estava destrancada. O atirador entrou e abriu fogo contra o prefeito dentro do quarto dele. O gestor conseguiu chegar até a parte de fora, onde pediu socorro. O suspeito fugiu em uma motocicleta.

 G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.