Ainda segundo o Delegado, “Canela Seca” é o principal suspeito de ter praticado vários roubos majorados com a utilização de arma de fogo.
A Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Guaraí, prendeu na manhã da última quinta-feira (28), Marcos Vinícius Pires dos Santos, mais conhecido como “Canela seca”, de 25 anos de idade. Ele é suspeito de praticar um roubo à mão armada e foi capturado, mediante cumprimento a mandado de prisão preventiva, quando se encontrava em uma residência, localizada no Setor Universitário, naquela cidade.
Conforme o Delegado Regional Adriano Carrasco, Marcos Vinícius foi reconhecido como sendo o autor de um roubo praticado contra uma adolescente, no dia 19/05/2018, por volta das 11 horas, nos fundos do campus da Faculdade Guaraí, ocasião em que ele, com a utilização de uma arma de fogo, tipo revólver, subtraiu a quantia de R$ 300,00 (trezentos reais) da vítima.
Após investigar o caso, o Delegado representou, junto ao Poder Judiciário, pela prisão do indivíduo, a qual foi deferida pelo juízo da Comarca de Guaraí e cumprida, na última quinta.
Ainda segundo o Delegado, “Canela Seca” é o principal suspeito de ter praticado vários roubos majorados com a utilização de arma de fogo, todos cometidos nas proximidades da Faculdade de Guaraí. Após ser preso, Marcos Vinícius foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Guaraí e, após a realização das providências legais cabíveis, recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.
A Polícia Civil pede que eventuais vítimas, caso reconheçam o criminoso, procurem o Complexo de Delegacias da Policia Civil de Guaraí e comuniquem o fato, pois assim será verificada a responsabilização do assaltante em todos os crimes, dos quais ele possa ter participado.
Secretaria da Segurança Pública.