Cleomar Guedes Lima foi localizado em Goiás. Ele é o principal suspeito de executar com tiro na cabeça o tratorista Josué Silva de Araújo, em Gurupi.
Foi preso nesta segunda-feira (29) Cleomar Guedes Lima. Ele é ex-detento do sistema semiaberto e é considerado o principal suspeito de matar o funcionário público Josué Silva de Araújo no começo de janeiro em Gurupi.
Cleomar estava com uma tornozeleira eletrônica no momento em que teria cometido o crime, mas não estava sendo monitorado em tempo real porque a casa dele não tem sinal do equipamento.
Cleomar foi encontrado em Terezinha de Goiás. Ele estava foragido desde o dia 11 de janeiro, quando o crime aconteceu. Com ele, a polícia encontrou também R$ 7 mil, que ele teria confessado ser fruto de um golpe que ele aplicou na cidade.
A Polícia Civil o prendeu quando ele ia para a rodoviária com uma passagem para o Mato Grosso, esta seria uma nova fuga após cometer o segundo crime.
Além da morte de Josué Silva e do golpe em Goiás, ele também tem outras seis passagens pela polícia, inclusive por outro assassinato. Ainda não se sabe o que motivou o tiro contra o tratorista.
Na época do crime, a Secretaria de Cidadania e Justiça disse que a cada sete dias o homem deve ir até um local onde há cobertura e pedir para a Central de Monitoramento fazer o descarregamento dos dados que ficam armazenados no equipamento.
Só dessa forma seria possível saber onde o preso esteve ao longo do periodo. Ele está sendo transferido para o Tocantins e deve voltar para o regime fechado.
G1 Tocantins