Kaylane Barros dos Santos tinha oito anos e morreu após encostar na estrutura da quadra esportiva. Moradores afirmam que várias pessoas já tinham levado choques no local.
A menina Kaylane Barros dos Santos, de oito anos, morreu após levar um choque elétrico enquanto brincava em uma praça de Formoso do Araguaia, no sul do estado. O acidente aconteceu na tarde deste domingo (24) e o corpo foi enterrado na tarde dessa segunda-feira (25). Moradores contam que outros acidentes semelhantes foram registrados no local e nenhuma medida foi tomada.
A família da menina relata que ela estava brincando com outras crianças, quando encostou no poste de uma luminária e na tela da quadra e recebeu a descarga.
“Nós tentamos reagir ela na hora, fizemos massagem, respiração boca a boca, mas ela não reagiu. Minha filhinha morreu na hora por falta de responsabilidade desse povo”, lamentou a mãe da menina, Carleolene Barros Rocha.
Laisa Reis, de 13 anos, era amiga da menina e também estava brincando no local. Ela conta que viu tudo de perto. “Estávamos brincando lá na praça e esperando uma menina. Aí nós gritamos, mas ela não respondeu. Foi quando segurou na tela e levou o choque”, disse.
Os moradores contam que a praça é muito frequentada. Mesmo assim, a estrutura tem problemas visíveis e é possível encontrar fios de eletricidade expostos. Segundo eles, a prefeitura foi alertada sobre o problema, mas não tomou nenhuma providência.
“A vizinha ali do bar disse que tinha acontecido com o filho dela. Aconteceu também com um senhor que estava de moto. Ele desceu para assistir um jogo de bola, sentou e tomou um choque. E outras pessoas também, já tiveram umas 10 denúncias e nunca arrumaram”, afirma a dona de casa Sônia Farias.
G1 Tocantins