Caso aconteceu no assentamento Terra Prometida, em Porto Nacional.
Com eles, polícia apreendeu armas, munições e carro usado em fuga.
Três suspeitos de integrarem uma quadrilha que praticava roubos foram mortos durante uma troca de tiros com a Polícia Militar no assentamento Terra Prometida, na zona rural de Luzimangues, pertencente ao município de Porto Nacional. O caso aconteceu na noite deste domingo (19).
Segundo a PM, durante a tentativa de abordar o carro no qual estavam os suspeitos na TO-225, os homens saíram em alta velocidade e realizaram disparos de arma de fogo contra os militares. Em seguida abandonaram o veículo e fugiram.
Conforme a PM, a segurança foi reforçada com policiais do 8º BPM, de Paraíso, e do 1º e 6º Batalhões de Palmas, bem como das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (ROTAM) e Grupo de Operações com Cães (GOC), também da Capital, para realizar buscas aos indivíduos.
Após um levantamento de informações, a polícia apurou que os suspeitos receberam apoio de outro veículo e foram levados até o assentamento. A PM descobriu que a propriedade era do irmão de um dos homens, sendo que ele possuía uma extensa ficha criminal.
Conforme a PM, após buscas na propriedade, os suspeitos foram localizados e atiraram com os policiais que revidaram. Os homens foram socorridos e levados para o Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiram aos ferimentos.
Com eles, a PM apreendeu armas e munições, além de um veículo usado pelos criminosos. A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil.
Em nota, a Defensoria Pública disse que instaurou um procedimento com objetivo de prevenir a violência policial e aprimorar as políticas públicas e os procedimentos de controle da atividade policial.
A Defensoria informou que vai requisitar à Polícia “cópia dos autos de resistência dos quais resulte ofensa à vida ou à integridade corporal de indivíduo, e requisitará a instauração de inquéritos policiais, com tramitação prioritária, com vistas à integral apuração dos fatos.”
Outro caso
No último dia 31 desse mês, cinco suspeitos de homicídio foram mortos durante troca de tiros com a Polícia Militar, na região central de Palmas. Segundo a PM, eles eram suspeitos de ter alvejado um veículo e matado um outro homem momentos antes na região norte da cidade. A quantidade de mortos foi confirmada pelo governo do estado.
Imagens e vídeos que circulam nas redes sociais mostram os cinco suspeitos na carroceria de uma camionete da força tática da PM. Eles foram levados para o Hospital Geral de Palmas (HGP). Não há policiais feridos.
Fonte:G1/To