Frederico Gayer deve cumprir pena por assassinato
A Secretária de Segurança Pública confirmou que o empresário Frederico Gayer, ex-marido da deputada estadual Luana Ribeiro, se apresentou, na última quinta-feira, 24, espontaneamente à Cadeia Pública de Bernardo Sayão, cidade localizada a 337 quilômetros de Palmas.
Gayer estava foragido desde maio, quando foi condenado a 12 anos e seis meses de prisão por ter assassinado um homem, conhecido como Herbert Resende, na saída de uma boate em Goiânia há 19 anos. A pena deve ser cumprida na Penitenciária Odenir Guimarães, em Aparecida de Goiânia, região metropolitana da Capital de Goiás.
Ainda não está definida a data para realização do recambiamento do preso para a penitenciária Goiana.
Conheça o caso
Frederico Gayer foi condenado por matar Herbert Resende na saída da antiga boate Draft, localizada no setor Oeste de Goiânia. Segundo testemunhas do caso, a briga começou porque a ficha dos dois havia sido trocada por engano pelo atendente do caixa. Gayer, que na época exercia a funções de policial civil, teria ido até o carro, pegado a arma e esperado a vítima sair da boate onde o atingiu com um disparo. Ele morreu no local.(fonte:portal stylo)