O documento foi entregue em nome da ATM na Secretaria da Fazenda, em Palmas.

O prefeito de Marianópolis do Tocantins, Isaias Piagem, acompanhado do presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano, e de prefeitos de outros seis municípios do estado, protocolou na última quarta-feira (28) um ofício ao Governo do Tocantins cobrando o repasse imediato de recursos do Fundo Nacional da Educação Básica, o Fundeb.

Ainda em Palmas, também acompanhou a comitiva de gestores municipais em uma reunião com a Secretária de Estado da Educação, Adriana Aguiar.

Na oportunidade, os prefeitos também cobraram o repasse em atraso do Programa Nacional do Transporte Escolar (PNATE). Os recursos são necessários ao Município para a manutenção do serviço oferecido aos estudantes da zona rural.

De acordo com o prefeito de Marianópolis, os pequenos municípios dependem desses repasses para manter a Educação em dia. “A limitação de recursos faz que a gente não consiga segurar as contas com recursos próprios. Esse atraso gera muitos prejuízos, pois temos que realocar recursos de outras áreas para suprir”, explicou Isaias.

Além de Isaias Piagem, também integraram a caravana os prefeitos André Borba (São Salvador do Tocantins), Gernivon Adão Pereira (Silvanópolis), Cleiton Batatinha (Cristalândia), Professora Lu (Arapoema), Rennan Nunes Cerqueira (Porto Alegre do Tocantins), Onassys Moreira (Jaú do Tocantins), além de Jairo Mariano, presidente da ATM e prefeito de Pedro Afonso.

Site: surgiu.com/fotos divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here