Bombeiros usaram esponjas para evitar que combustível atingisse nascente de córrego da região. Veículo tinha placas de Goiânia e transportava produtos agrícolas.

Um furo no tanque de combustível de um caminhão causou o derramamento de 50 litros de óleo diesel na TO-222, no norte do estado. O caso foi na tarde desta terça-feira (25). O Corpo de Bombeiros informou que uma barreira de concreto ajudou a evitar que o produto chegasse à nascente do córrego Jácuba.

O veículo tinha placas de Goiânia e transportava produtos agrícolas. O motorista parou quando percebeu o furo, mas a inclinação da pista fez com que o líquido escorresse. Para fazer a retirada do diesel, os Bombeiros usaram esponjas próprias para este tipo de serviço e cobriram os resíduos com areia para evitar acidentes.

O local foi avaliado pela Defesa Civil e por órgãos ambientais antes de ser liberado.

Barreira de concreto ajudou a protejer a nascente do córrego — Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosBarreira de concreto ajudou a protejer a nascente do córrego — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Barreira de concreto ajudou a protejer a nascente do córrego — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Esponjas foram usadas na limpeza do local — Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosEsponjas foram usadas na limpeza do local — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Esponjas foram usadas na limpeza do local — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

G1 Tocantins.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here