“A cidade está de luto pela morte repentina de um filho de São Salvador do Tocantins”, disse o vereador Edivan da Conceição; primo da vítima.

O que era para ser uma pescaria tranquila terminou em tragédia. Um homem morreu afogado enquanto pescava no rio Tocantins, nesse sábado (29).

Segundo informações de familiares, Pedro Francisco da Conceição de 38 anos de idade, e seu primo (nome não divulgado) estavam pescando de canoa no rio próximo a São Salvador, quando a canoa virou. A vítima e o primo, colocaram as redes de pescar no lago como de costume, e por volta da meia noite de sábado, retornaram para retira-la, e no momento que segurou a rede de pescaria, o barco (canoa) virou.

Os dois caíram na água, em seguida o companheiro de pescaria (primo), notou que ele (Pedro), tinha desaparecido, saiu a procura, desesperadamente, tentou localizar o amigo em baixo da canoa, sem êxito. Totalmente escuro! quando aconteceu o acidente a lanterna caiu na água.  

O sobrevivente correu até a cidade atrás de ajuda. Bastante abalado, informou os parentes e amigos, a polícia militar foi acionada. Imediatamente retornaram ao local, procuraram, mas não conseguiram encontrar ninguém.

A partir daí o desespero tomou conta de todos. Somente na manhã de domingo o corpo foi localizado no mesmo lugar onde a canoa virou, com o pé preso na rede de pesca. A perícia foi acionada, retirou o corpo e encaminhou ao IML de Gurupi, para as medidas cabíveis, depois entregue a família.    

O corpo foi velado e sepultado nesta segunda-feira (3), as quatro 4horas da tarde em São Salvador do Tocantins.

Pedro Francisco da Conceição era filho da dona Bonfim Rodrigues Montalvão, falecida há quatro meses. Era casado com Maria de Fatima Barbosa e tinha dois (2) filhos e 2 enteados. Sempre morou  às margens do rio, tinha fazenda no município de São Salvador,  próximo ao local onde foi morto. Gostava de pescar e sabia nadar muitíssimo bem. Uma fatalidade.! Morreu nas águas do rio, onde nasceu e se criou.  

O prefeito de São Salvador do Tocantins, André Borba decretou luto oficial de três (3) dias.

Veja o decreto

DECRETA LUTO OFICIAL AOS SERVIDORES MUNICIPAIS EM TODO TERRITÓRIO MUNICIPAL PELO FALECIMENTO DO SENHOR PEDRO FRANCISCO DA CONCEIÇÃO – Prefeitura Municipal de de São Salvador

Da redação Edilson Gonçalves.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here