Últimas Notícias

Zezé Di Camargo visita obra do Hospital do Câncer de Goiás

Nomeado embaixador do projeto, cantor desafiou Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, Leonardo e outros artistas a fazerem doações. Unidade de saúde deve começar a funcionar este ano.

O cantor Zezé Di Camargo, da dupla com Luciano, visitou, na segunda-feira (6), o canteiro de obras do Hospital do Câncer de Goiás, localizado em Inhumas, na Região Metropolitana de Goiânia. O artista, nomeado embaixador do projeto, convocou colegas sertanejos, como Jorge, Mateus, Bruno, Marrone e Leonardo a fazerem doações. A unidade de saúde deve começar a funcionar até o fim de 2018.

“Ninguém é tão rico que não precise de ninguém, ninguém é tão pobre que não possa ajudar alguém. Acho que a minha figura vai chamar atenção das pessoas que, de repente, têm condições de ajudar. Aqui é a “Meca” da música sertaneja. Zezé Di Camargo e Luciano são daqui, Leandro e Leonardo, Christian e Ralf, Jorge e Mateus, Bruno e Marrone, tem tanto nome forte para a gente usar, então, eu não sou embaixador, a música sertaneja vai ser embaixadora”.

“Está lançado o desafio, viu? A sertanejada toda, os que vem morar aqui, fazer a carreira aqui, deixem a contribuiçãozinha aqui também”, disse Zezé.

A primeira etapa do Hospital do Câncer de Goiás foi concluída na segunda-feira. A unidade está sendo construído às margens da GO-070, a 5km do Centro de Inhumas e deve ser concluída até 2022. No entanto, segundo o idealizador do projeto, o médico Wagner Miranda, os atendimentos devem começar a ser feitos este ano, gradativamente.

Segundo ele, a princípio serão realizadas consultas e procedimentos mais simples. A previsão é que, quando concluído, sejam feitos mais de 1 mil atendimentos por dia, tudo pelo Sistema Único de Saúde.

“É por isso que ele está estratificado em oito etapas e não precisa tudo isso estar pronto para começar a atender”, explicou.

Hospital do Câncer de Goiás está sendo construído em Inhumas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Hospital do Câncer de Goiás está sendo construído em Inhumas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Hospital do Câncer de Goiás está sendo construído em Inhumas (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Projeto

As obras começaram a ser executadas em abril deste ano, mas o projeto é pensado desde 2014. O custo estimado é de R$ 350 milhões. Para buscar fundos para que a unidade saísse do papel, os idealizadores fundaram uma associação e, desde então, buscam obter recursos advindos de parcerias e com o próprio poder público.

A unidade deve realizar, a partir de 2022, mais de mil atendimentos por dia, totalizando 3 mil cirurgias por mês e oferecendo à sociedade 720 leitos de internação, sendo 50 de vagas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

G1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.