A Polícia Civil disse que Vanderlei Martins Santana confessou o crime
Outros dois suspeitos de venderem as armas também foram presos
Três pessoas foram presas suspeitas de furtarem armas do Fórum de Porto Nacional, município a 66 km de Palmas, na tarde desta sexta-feira (29). Um dos presos é Vanderlei Martins Santana, vigia de uma empresa de segurança que prestava serviços para o Fórum, de acordo com a Polícia Civil ele furtava as armas para serem comercializadas.
O pedreiro Luciano Pereira de Souza e o corretor de imóveis Márcio Júnior Rodrigues também foram presos na operação, eles são suspeitos de venderem as armas furtadas por Santana. A polícia informou que a ação começou há quatro meses e que cerca de 35 armas foram furtadas neste período.
O helicóptero da Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi até o município de combinado, cidade natal do vigia, onde recuperou sete armas que haviam sido furtadas.
O delegado responsável pelo caso, Hudson Guimarães, disse que o vigia confessou o crime. “Ele disse que conseguiu fazer uma cópia da chave do cofre e que furtava as armas quando ficava sozinho nos plantões. Ele entregava para outras pessoas que faziam a venda e dividiam o dinheiro.”
A Polícia Civil informou que um mandado de prisão ainda está em aberto e que a operação segue pelo fim de semana. Os policiais ainda esperam recuperar mais armas furtadas. A empresa para qual o vigia trabalhava, disse que recebeu as informações sobre o crime na tarde desta sexta-feira e ainda não vai se manifestar sobre o caso.(fonte:g1/to)