Por/Rozineide Gonçalves
Os vereadores de Palmeirópolis começaram 2016 bastante animados, apresentando diversos projetos. Após o recesso, eles voltaram às sessões com a promessa de muito trabalho em favor do município. E o ano promete ser de movimentação intensa.
De acordo com o presidente da Casa, Fabio Gonçalves (PTN), inicialmente o Legislativo vai dedicar atenção para as áreas de educação, segurança pública e saúde.
O Vereador Mirim é uma ideia que visa aproximar o pequeno cidadão da Câmara. Alunos serão escolhidos por professores para fazer o papel de vereador, disputando eleição e votando. “Será mais uma ação para despertar o interesse das crianças na política”, argumenta o presidente Fábio, autor do projeto.
S.O.S. Segurança
De acordo com o Presidente Fábio, em relação à segurança pública, as primeiras reivindicações são para o Governo do Estado, cobrando mais policiamento e suporte para os policiais que estão impedidos de trabalhar diante dos bandidos altamente organizados e sempre agindo de surpresa e na calada da noite.
Com tantos assaltos (nesta segunda semana de março aconteceu mais um)a população de Palmeirópolis está assustada. “Vamos nos reunir com o comandante e se possível com o governo para ver o que pode ser feito. Isso não é só aqui, mas como representante do povo vou correr atrás dos interesses de minha cidade. Não podemos ficar de braços cruzados”, acrescentou Fábio.
Segundo o presidente, o município segue aguardando a vinda de um carro para o Conselho Tutelar, promessa de campanha do senador Ataídes Oliveira. “Seria uma forma de melhorar a estrutura e o trabalho tão importante que é feito por estes profissionais”, completou.
O compromisso da Câmara também será intensificar o apoio às entidades que cuidam de pessoas carentes, bem como do esporte, principalmente por meio dos campeonatos municipais. Os parlamentares se comprometeram ainda em destravar a pauta, votando as contas do ex-prefeito Enoque Souza, que está em andamento.
Não será apenas o atual prefeito que terá de se redobrar para garantir as condições ideais para disputar a eleição. Os nove vereadores também serão muito mais observados pelo cidadão neste ano. As eleições municipais acontecerão em sete de outubro.