Neste dia 15 de outubro, dia dedicado a esta classe de profissionais que é o sustentáculo de um povo.
Lembrando a proximidade do Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, a vereadora e professora Hildene Tokio de Macedo, utilizou as redes sócias para fazer uma homenagem a todos os profissionais que colaboram na aprendizagem e na formação de caráter de crianças, jovens e adultos do município de Palmeirópolis.
Ela disse que nem sempre os profissionais são reconhecidos e homenageados como merecem. Muitas vezes o seu trabalho é quase invisível. “Concordamos que poucas coisas são tão nobres e importantes quanto o trabalho de um professor”.
No dia 15 de outubro, sendo o dia deles, que possamos refletir sobre a importância de tão fundamental e necessária profissão.
“Pois, quem se entrega a tão distinto e honrado ofício; quem se cultiva para depois cultivar nos outros; quem compartilha todo o seu conhecimento com os outros, tem que ser alguém que merece toda a nossa admiração, confiança e respeito”.
“Ser professor é a arte de aprender todos os dias com quem você achou que iria ensinar. É dedicar-se a outro para o ver brilhando mais do que você. É sentir ansiedade a cada dia, pensando “Qual será a diversão de amanhã? Ser professor e arte de fazer arte”.
Quem repassa conhecimento merece os parabéns todos os dias. Através dos professores é que surgem: médicos, advogados, cientistas, historiadores, jornalistas, mais professores e tantas outras profissões.
Infelizmente no nosso pais os administradores (políticos) não dão o valor devido que tanto vocês merecem.
“São tantas mensagens lindas escritas à estes heróis que fica difícil reescreve-las”.
Aos professores de Verdade da nossa querida Palmeirópolis, em nome das professoras da escola Elda Silva Barros: Lilian Garcia, Lucidalia, Neuzeri, Rosirene e Ana Luiza os meus sinceros parabéns, o meu respeito e admiração, e o meu eterno muito obrigada a vocês e todos os demais professores”.Liliam Garcia, Lucidalia, Rosirene, Neuzeri e Ana Luiza os meus sinceros parabéns.
Da redação