Últimas Notícias

Veículos escolares precisarão ter câmera de “ré” até agosto

A determinação é do Conselho Nacional de Trânsito. No estado, o Detran vai fazer vistorias para fiscalizar o item considerado de segurança.

Uma resolução do Conselho Nacional de Trânsito determina o uso de câmeras de ré em veículos que fazem o transporte escolar. Os motoristas têm até agosto deste ano para fazer as alterações, quando o uso do equipamentos se tornará obrigatório.

No estado, o Detran vai fazer vistorias para fiscalizar o item considerado de segurança.

O Marcos Antônio Costa trabalha com transporte escolar há 12 anos e agora vai precisar instalar a câmera de ré na van dele. Não é a primeira vez que ele terá que passar por adequações. “Primeiro eu tive que trocar de carro por um mais novo. Para a gente foi melhor para trabalhar mais seguro”, diz.

Os donos de vans escolares devem usar o prazo para se programarem financeiramente porque o preço dos equipamentos necessários varia de R$ 250 a R$ 650. Essa variação é por causa dos equipamentos de visualização, que poderão ser retrovisores com câmeras ou mesmo aparelhos de DVD ou GPS.

“Se a câmera não tiver um DVD instalado no carro, será preciso comprar um retrovisor com câmera”, afirma o gerente de loja, Paulo Henrique.

Marcos está disposto a pagar o preço, já que a segurança dos clientes está em primeiro lugar. “Vai ajudar, apesar do gasto”, afirma.

G1 Tocantins

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.