Últimas Notícias

UFT lança vestibular com 948 vagas para o primeiro semestre de 2023

As inscrições começam no dia 16 de agosto e seguem até 5 de setembro. Neste ano, a instituição não irá disponibilizar vagas pelo SISU; a seleção dos estudantes será feita pelo vestibular tradicional.

A Universidade Federal do Tocantins (UFT) lançou o edital do vestibular 2023/1 e oferece 948 vagas distribuídas em 50 cursos superiores.

Neste ano, a instituição não irá disponibilizar vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU). Portanto, a seleção será feita pelo vestibular tradicional.

As inscrições começam às 9h do dia 16 de agosto e segue até as 17h de 05 de setembro. O processo será feito somente pela internet, na página da Copese. A taxa é de R$ 140.

De acordo com o cronograma, a aplicação das provas ocorrerá no dia 23 de outubro e a data provável para divulgação do resultado é dia 6 de dezembro.

As provas serão aplicadas nas seguintes cidades: Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Os candidatos responderão questões relativas a linguagens, códigos e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias e redação (período matutino); ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias, no período da tarde.

Entre os livros indicados estão as obras ‘Quarto de Despejo’, de Carolina Maria de Jesus e ‘As Tocantinas’, do autor portuense Célio Pedreira. Essa obra está disponível na editora da UFT. (Confira a lista no Anexo XIV do edital).

Dentre os cursos ofertados estão: letras, biologia, física, educação física, psicologia, serviço social, ciências contábeis, direito, enfermagem, engenharia de alimentos, jornalismo, medicina, nutrição e teatro.

Sem vagas no Sisu

As universidades públicas do Tocantins não vão aderir ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do segundo semestre de 2022.

O IFTO, UFT, UFNT e a Unitins afirmaram, no mês de junho, que farão vestibulares para selecionar novos alunos.

A Universidade Federal do Tocantins e Universidade Federal do Norte do Tocantins resolveram suspender a adesão ao SISU por três semestres a partir de 2022/2.

A decisão foi tomada após uma reunião do Conselho Superior – Consuni.

Conforme a assessoria, “neste período as vagas serão ofertadas por meio do vestibular e PSC (nota do Enem), sendo metade das vagas de cada curso em cada um dos processos seletivos”, informou.

g1 Tocantins.

Últimas Notícias

Não deixe de ler

RECEBA NOSSAS NEWSLETTERS

Quer ficar informado em primeira mão? Se cadastre na nossa Newsletter e receba o Mapa da Notícia no seu e-mail.