18 vagas estão disponíveis. Inscrições vão até 20 de julho.
O programa de pós-graduação em agroenergia digital da Universidade Federal do Tocantins (UFT) está com inscrições abertas para o processo seletivo regular para o curso de mestrado. São disponibilizadas 18 vagas.
Os interessados podem realizar suas inscrições até o dia 20 de julho, de forma online, por meio do e-mail pgagroenergia@uft.edu.br. A taxa custa R$ 100.
O objetivo do programa é formar profissionais capazes de produzir e difundir conhecimento científico nas áreas de sistemas produtivos de espécies bioenergéticas e nos processos de biocombustíveis.
O mestrado em agroenergia digital é destinado aos portadores de diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC), com graduação em nível de bacharelado ou licenciatura plena, ou, de documento que comprove a conclusão do curso de graduação antes do início do segundo semestre letivo de 2020 nos cursos relacionados às áreas específicas descritas no edital.
Informações como, linha de pesquisa, cronograma, forma de avaliação e outros, são encontrados no edital nº 001/2021.
“Agora o curso é Agroenergia Digital. Ele foi reestruturado e já foi aprovado na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Esse novo nome do curso é porque todos os elos da cadeia produtiva vão trabalhar as tecnologias 4.0. Então, é um formato bem inovador do curso“, disse a coordenadora do programa, professora Flávia Lucila Tonani Siqueira.
O que são as tecnologias 4.0?
As tecnologias 4.0 estão sob um conceito que representa a automação industrial e a integração de diferentes tecnologias como inteligência artificial, robótica, internet das coisas e computação em nuvem com o objetivo de promover a digitalização das atividades produtivas melhorando os processos e aumentando a produtividade.
AF Notícias.