Mulher era de Santos (SP) e estava visitando o parque com a melhor amiga quando escorregou e caiu dentro de uma pousada. Helicóptero fez o resgate e levou a vítima para o HGP.
Uma turista que ainda não teve o nome divulgado precisou ser resgatada por um helicóptero após escorregar em uma pousada do Jalapão. Ela havia viajado ao parque com a melhor amiga para comemorar 40 anos de amizade e acadou ficando gravemente ferida após a queda.
O Jalapão não tem estradas asfaltadas e a viagem do ponto onde ela estava até a capital poderia levar mais de cinco horas. Para agilizar o atendimento, o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi chamado para fazer o resgate.
A Avenida Teotônio Segurado em frente a sede do Samu foi parcialmente interditada para que paramédicos pudessem embarcar a decolar. A ida da equipe ao local e a volta com a paciente levou cerca de uma hora e meia. Ela está internada no Hospital Geral de Palmas.
As amigas são de Santos (SP) e estavam na Fazenda Triago, um local turístico do parque, conhecido popularmente como a fazenda do ‘Pablo Escobar’. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dela.
Pousada fica dentro do Parque Estadual do Jalapão — Foto: Divulgação/Ciopaer