Medida vale tanto para o público interno como para os visitantes nas dependências do poder judiciário do Tocantins
O Tribunal de Justiça voltou a recomendar o uso de máscaras nas dependências do poder judiciário do Tocantins. A medida vale tanto para o público interno como para os visitantes. O item de proteção era facultativo desde agosto.
A portaria foi assinada pelo presidente João Rigo Guimarães e pela corregedora geral Etelvina Maria Sampaio Felipe. O documento foi publicado e está valendo.
Segundo o documento, no caso das câmaras cíveis e criminais ficará a cargo do presidente de cada uma deliberar sobre a obrigatoriedade ou não do uso durante as sessões de julgamento.
Segundo o TJ, a recomendação considera o aumento no número de casos de pessoas contaminadas com a Covid-19, porém apresentando sintomas leves. Além da necessidade de assegurar as condições para a continuidade da atividade judicial.
Aumento dos casos
Nas últimas semanas o Tocantins tem apresentado um aumento no número de diagnósticos da doença. A Secretaria de Estado da Saúde (SES) voltou a obrigar o uso de máscara em hospitais e estabelecimentos de saúde e a secretaria municipal de saúde de Palmas recomendou o uso em alguns ambientes.
g1 Tocantins.