Na tarde desta terça-feira, 12, em confronto com a Polícia Militar, nas proximidades das margens da TO-070, no trecho que liga Dueré a Formoso do Araguaia, três acusados de participar de uma tentativa de latrocínio na tarde de ontem na TO-374 entre Gurupi e Dueré, foram motos. “Os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo e, no intuito de repelir esta injusta agressão, os policias revidaram os disparos e conseguiram alvejar três indivíduos”, informou o comandante do 4º BPM, Major Flávio Santos Brito, durante entrevista coletiva.
De acordo com o comandante do 4º BPM, Major Flávio Santos, a ação da Polícia Militar foi uma resposta à tentativa de latrocínio na TO-374, ocorrido no final da tarde de ontem, (11/04) entre as cidades de Gurupi e Dueré, quando uma senhora foi baleada ao ser abordada por três homens encapuzados e fortemente armados que levaram seu veículo.
“As buscas começaram de imediato e seguiram durante todo o período noturno, e na manhã desta terça-feira nós localizamos o veículo que havia sido roubado e um outro veículo que estava sendo utilizado para a prática do roubo, que era um golvermelho. Também encontramos uma outra moto que havia sido roubada nas mediações onde o crime aconteceu”, explicou o comandante.
Confronto
Conforme o comandante, o confronto aconteceu na tarde desta terça-feira, quando a Polícia Militar encontrou três suspeitos.
“No inicio da tarde de hoje os nossos policiais receberam a informações de que esses indivíduos teriam sido vistos às margens da TO-070, no trecho que liga Dueré a Formoso do Araguaia. “Ao chegarem no ponto os policiais foram recebidos com disparos de arma de fogo e, no intuito de repelir esta injusta agressão, os policias revidaram os disparos e conseguiram alvejar três indivíduos”, explicou.
Os três homens chegaram a ser socorridos pela polícia, mas não resistiram. “Eles foram conduzidos, de imediato, ao Hospital de Formoso do Araguaia e foram a óbito durante o atendimento médico”, disse.
Em poder do bando, foram apreendidas uma espingarda semi-automática calibre 22 e uma espingarda calibre 28.
Os copos foram levados ao IML de Gurupi para identificação e comprovação dos nomes e assim possam ser divulgados.
“Vale ressaltar que outras duas senhoras foram presas, e, supostamente, estão ligadas ao apoio à esta quadrilha e um outro individuo que também foi preso por ligação a este fato criminoso. Ele tinha mandato de prisão em aberto por vários crimes”, acrescentou o comandante.
O preso citados pelo comandante, trata-se de Willian Rodrigues dos Santos, 19 anos, acusado de participar da tentativa de latrocínio. Em entrevista ao Portal Atitude, ele disse que mora em Figueirópolis e adiantou que conhecia os acusados da tentativa de latrocínio e falou ainda sobre o suposto destino que daria aos veículos roubados.
“Foi de uma hora para outra e qualquer carro que passasse (era para ser roubado). Acho que não era para vender, mas, não sei se era para fazer assalto, e só sei que eles queriam o carro”, disse
Conforme adiantou o comandante Major Flávio, o preso Willian Santos possui passagenspor diversos crimes. Recentemente ele chegou a fugir de uma Delegacia em Figueirópolis no momento em que prestava depoimento ao delegado local. “Quando eu era menor e um cara me batia demais e um dia eu comprei uma arma e dei um tiro na perna dele e o outro foi por causa de uma pensão e também repondo por receptação”, disse Willian ao Portal Atitude.
As mulheres presas foram: Thaiany Araújo Queiroz Santos e Katielly Ribeiro de Souza, 19 anos. Katielly é acusada de ter furtado uma moto em Formoso para dar cobertura aos supostos comparsas. Ela foi presa na TO-070, entre Formoso e Dueré.
“Eu falei que conhecia os caras, que sabia onde estavam os caras, mas na verdade eu não sabia. Eu não sei quem foi e quem não morreu”, disse Katielly Ribeiro ao Portal Atitude.
O comandante do 4º BPM, Major Flávio Santos, resumiu a ação como “mais uma ação da Polícia Militar no sentido de conter a criminalidade aqui na região Sul do Estado”.
(Em breve mais informações com os nome dos três mortos)