Grupo praticava crimes em instituições bancárias; suspeitos seriam da mesma família
Três pessoas foram presas na manhã de ontem, em Araguatins, suspeitos de falsificação de documentos, falsidade ideológica e prática de estelionato. Os suspeitos, que seriam da mesma família, estariam aplicando golpes em instituições bancárias do Estado.
De acordo com a Polícia Militar (PM), uma artesã de 60 anos, o filho dela corretor, 38 anos, e a nora, cabeleireira, 33 anos, estavam em uma agência da Caixa Econômica Federal e tentaram abrir uma conta corrente em nome de pessoas já falecidas e tentavam também sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), em nome de terceiros, com a utilização de documentos falsos. Os nomes dos suspeitos não foram divulgados pela PM
Funcionários da instituição teriam desconfiado das transações do grupo e acionaram a polícia. O grupo foi abordado há alguns metros da instituição. Com eles, a polícia apreendeu um veículo Clio Renault, vermelho, com Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) falsificado, aparelhos celulares e outros objetos.
Das sete identidades falsas apreendidas, três estavam em nome do corretor de imóveis, três em nome de sua esposa e uma em nome de sua mãe. O grupo foi encaminhado para a Delegacia em Augustinópolis e autuado por organização criminosa, falsidade ideológica e identidade falsa.(fonte:jornal do tocantins)