Crime aconteceu em um assentamento na zona rural de Cariri do Tocantins. Uma das vítimas morreu no hospital e outras duas estão gravemente feridas.
Um homem morreu e dois irmãos dele ficaram feridos após serem esfaqueados em Cariri do Tocantins, na região sul do estado.
Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos são um trio de irmãos, que foram presos. O crime neste domingo (11) e teria acontecido durante uma discussão entre as duas famílias.
A PM disse que por volta 17h foi chamada ao hospital da cidade com a informação de que uma pessoa deu entrada em estado grave com perfurações causadas por arma branca.
Minutos depois os militares foram acionados novamente e informados de que a vítima não tinha resistido aos ferimentos e que uma segunda pessoa esfaqueada havia chegado à unidade.
Depois uma terceira vítima também precisou ser socorrida.
Os policiais chamaram reforço e, durante levantamentos, souberam que tinha acontecido uma discussão entre familiares em um assentamento. Eles começaram a se desentender ainda no sábado (10).
“Eram três irmãos contra três irmãos. Estavam em um assentamento, estavam lá ingerindo bebidas alcóolicas, em confraternização entre eles e desde ontem [sábado] começou uma rixa entre eles. Na data de hoje [domingo] os três que são vítimas foram até a residência dos três que são autores e em meio a discussão houve os ferimentos”, disse o tenente da PM, Ronaldo Soares.
Segundo a Polícia Civil, as armas utilizadas no crime são uma faca, um facão e uma cavadeira, que foram apreendidas para serem periciadas.
As vítimas da mesma família ficaram gravemente feridas. Uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital de Cariri.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). Já os sobreviventes foram encaminhados para o Hospital Regional de Gurupi.
A corporação prendeu dois suspeitos em Cariri do Tocantins. O terceiro irmão envolvido foi capturado em um matagal, na fazenda onde o crime aconteceu.
Eles foram levados para a delegacia, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio.
O trio está detido na Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde fica à disposição da Justiça.
g1 Tocantins