Trânsito vai funcionar em regime ‘pare e siga’, com circulação alternada de veículos. Cobrança do pedágio na rodovia começa na próxima semana.
Trechos da BR-153 no sul do estado receberão obras de melhoria como reparos de drenagem e pavimento durante esta semana.
Por isso o trânsito será parcialmente interditado e vai funcionar através de regime ‘pare e siga’. A cobrança do pedágio na rodovia começa na próxima semana.
As obras estão sendo executadas pela Ecovias do Araguaia, que é responsável pela administração e operação de trecho da BR-153, no Tocantins e Goiás, e BRs-080 e 414, em Goiás.
A empresa pediu para que os motoristas tenham atenção e reduzam a velocidade ao passarem pelos locais onde os serviços estiverem sendo feitos.
As interdições ocorrerão, principalmente entre 6h e 18h, conforme o tipo de serviço executado.
As atividades programadas estão sujeitas à alteração por necessidades operacionais ou condições climáticas.
Confira o cronograma de obras nos trechos do Tocantins abaixo e a relação completa aqui.
Em casos de emergência, os viajantes podem chamar equipes da empresa pelo telefone 0800-153-0-153 que é gratuito e funciona 24 horas.
Também é possível solicitar socorro médico e mecânico em situações que envolvam panes em veículos ou acidentes, o serviço permite consultar informações automáticas sobre o tráfego.
Cronograma de obras de 26 de setembro a 1º de outubro:
- Trechos da BR-153 em Alvorada, Talismã, Gurupi e Aliança do Tocantins serão interditados em regime ‘Pare e Siga’ para recuperação de revestimento;
- Trechos de Aliança do Tocantins, e Dueré, Criri, Figueirópolis, Alvorada, Gurupí e Talismã serão paralisados em regime ‘Pare e Siga’ para aplicação de microrevestimento;
- Trechos de Aliança do Tocantins, Dueré, Gurupi, Criri, Figueirópolis, Alvorada e Talismã serão interditados em regime ‘Pare e Siga’ para drenagem de pavimento;
- Trechos de Dueré e Gurupi serão paralisados em regime ‘Pare e Siga’ para implantação de defensa;
- Trechos de Aliança do Tocantins serão paralisados parcialmente para recuperação de terraplenos;
Cobrança do pedágio
A concessionária responsável pelo trecho está autorizada a iniciar a cobrança a partir de 0h do dia 3 de outubro.
Desde de o dia 23 de setembro as praças estão funcionando para tirar dúvidas dos usuários e informar sobre as tarifas e formas de pagamento.
Os valores que serão cobrados nas praças de pedágio em Aliança do Tocantins e Alvorada foram divulgados na semana passada pela Ecovias do Araguaia.
As tarifas variam entre R$ 4,15 e R$ 91,2, dependendo do tipo de veículo.
g1 Tocantins.