O Tocantins segue com sete casos confirmados de coronavírus, conforme o boletim divulgado na noite desta quarta-feira (25) pela Secretaria Estadual da Saúde (SES).
O estado está há dois dias sem novas confirmações, desde a última segunda-feira (23). O governo informou que o Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins (Lacen) fez 24 testes durante o dia e todos tiveram resultados negativos.
Todos os casos confirmados são de pacientes de Palmas, mas não foi informado se algum deles está internado em unidade hospitalar. O estado também não divulga o número de casos suspeitos e descartados desde o boletim do último domingo (22).
A Secretaria disse que não vai atualizar estes dados porque enfrenta problemas para acessar o banco de dados nacional do Ministério da Saúde. Afirmou que a situação está “impedindo o controle e o monitoramento dos dados de forma íntegra e transparente”. O MS disse que a plataforma que concentra os dados deve voltar a funcionar nesta quinta-feira (26).
Em Palmas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 49 casos estão sob investigação e 65 suspeitas foram descartadas. A publicação do boletim municipal é feita diariamente pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COE-Palmas Covid-19).
O Tocantins segue sem nenhum registro de morte causada pelo novo coronavírus. Nesta quarta-feira (25), após o pronunciamento em que o presidente Jair Bolsonaro que pediu o fim do confinamento em massa, o governador Mauro Carlesse (DEM) decidiu permanecer com as medidas restritivas, incluindo o fechamento de escolas e do comércio no Tocantins.
A recomendação para que as pessoas não saiam de casa continua. Segundo o Estado, a intenção é “proteger a população e evitar a propagação do novo coronavírus“.
G1 Tocantins.