Há registro de longas filas em Palmas, Araguaína e Gurupi. Sindicato dos postos informou que não há risco de desabastecimento ou necessidade de pânico.
Os bloqueios que estão sendo registrados na BR-153 no Tocantins causaram uma corrida aos postos de combustíveis nas principais cidades do estado.
Desde a noite desta quarta-feira (8) estão sendo registradas longas filas para abastecimento em Palmas, Araguaína e Gurupi.
Na manhã desta quinta-feira (9) são registrados pontos debloqueio na BR-153 em Araguaína, Gurupi e Paraiso do Tocantins.
Os atos são realizados por caminhoneiros em apoio às manifestações antidemocráticas ocorridas em Brasília, em 7 de setembro.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram filas quilométricas de carros e motos aguardando abastecimento.
A corrida aos postos começou ainda na noite de quarta-feira. Na manhã desta quinta-feira (9) a situação se normalizou em Araguaína, mas em Palmas e Gurupi ainda houve registro em alguns estabelecimentos.
O presidente do sindicato dos postos de combustíveis do Tocantins, Wilber Silvano, informou que não há risco de desabastecimento e a população deve se acalmar.
“Essa corrida desesperada é que pode levar à falta de combustível. No anseio de se precaver, a sociedade causa o desabastecimento. Se a população se acalmar e ficara tranquila isso vai ser resolvido em pouco tempo. Não há necessidade de pânico”, informou.
G1 Tocantins.